quarta-feira, 15 de novembro de 2017

Escrevendo e-mails

           Depois das cartas, trabalhamos outro gênero textual em sala de aula:
 E-mail
       Observamos sua estrutura, partes, linguagem e comparamos com cartas e bilhetes.             Depois, em duplas, as crianças escreveram uma mensagem para enviarem a alguém conhecido. Para esta atividade criamos um e-mail da turma.  
     Escritas e corrigidas as mensagens, fomos à sala de informática da escola onde, cada dupla, digitou e enviou seu e-mail.

   Alguns dias depois, voltamos à sala de informática para ver se os e-mails haviam sido respondidos. Foi grande a alegria das crianças quando leram as mensagens recebidas. 

      Quando questionadas sobre qual das atividades preferiram fazer,  a maioria das  crianças respondeu que gostou das duas. De acordo com elas, é legal escrever uma carta e levar ao correio. Mas, segundo elas,  também é bem interessante digitar um  e-mail.
         De qualquer maneira, as duas atividades proporcionaram às crianças, entre outros,  o desenvolvimento da leitura e da escrita, uma maior compreensão das características destes gêneros textuais, além da sensação gostosa de compartilhar vivências e sentimentos com pessoas que gostam e admiram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário